terça-feira, 24 de agosto de 2010

O futuro da TV digital

Algumas novidades foram apresentadas em uma feira esta semana. A gente mostra pra você!
TV e internet interagindo entre si. Essa é um fórum La cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores. E essa tendência foi um dos destaques da edição desse ano da ABTA, uma feira promovida pela Associação Brasileira de TVs por Assinatura, que foi realizada essa semana, em São Paulo. Vamos começar por esse dispositivo, lançado pela principal empresa de telefonia do país. Ele permite que o usuário alugue ou faça o download de filmes diretamente da televisão. Quem faz esse meio campo é esse aparelhinho aqui. Ele é conectado à sua rede de internet e ao aparelho de TV. O processo é simples: você escolhe o filme em meio a um catálogo de aproximadamente 2 mil títulos e pode comprá-lo e armazená-lo no HD do decoder, que tem capacidade de 320GB. Se você preferir apenas alugar o vídeo, ele estará disponível para visualização por até 48 horas.
O usuário ainda pode interagir de outras formas com o decoder. É possível acessar o twitter, conferir o horóscopo, a previsão do tempo, ler as notícias cadastradas em seu RSS ou acessar diversas outras aplicações. O aparelho também possui o sistema DLNA, aquele que conversa com qualquer outro aparelho eletrônico que tenha que tenha essa mesma tecnologia, como notebooks e filmadoras. Com isso, é possível acessar o conteúdo do seu laptop a partir da televisão, sem fios espalhados pela casa. É a TV deixando de ser apenas... TV.
O iPad chega ao Brasil entre outubro e novembro, mas soluções focadas nele já estão sendo desenvolvidas. Uma operadora de TV a Cabo está desenvolvendo uma interação entre a programação da empresa e o tablet da Apple. O usuário poderá fazer o download do aplicativo e, com o iPad conectado a uma rede sem fio dentro de casa, poderáconferir a programação completa da operadora de TV por assinatura. Caso o usuário tenha gostado de uma programação, ele seleciona para assistir e o conteúdo começa a ser rodado na TV de casa. O dispositivo da Apple se transforma em uma espécie de controle remoto que conversa com o set top Box da TV a cabo.
Além disso, os usuários também poderão fazer o download de filmes. A lista de opções é imensa. Os preços ainda não estão definidos, mas é certo que será possível assistir aos vídeos baixados a partir da televisão e do próprio iPad. A companhia planeja desenvolver este serviço para ser compatível com outras plataformas de tablets e smartphones.Muitas novidades estão pintando nessa junção entre internet e TV.

Postagem blog: friendnovo.blogspot.com

1 comentários:

Psico?lógico! disse...

Olá Alexandre!!

Vim retribuir a visita e posso dizer também que adorei seu blog!
Já me tornei segidora e a apartir de agora ficarei atualizada com sas notícias.

Enorme abraço fraterno!

Postar um comentário

  ©Boas Idéias - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo