terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Maria Sharapova :: A tenista sexy"



Maria Yuryevna Sharapova, em russo Мари́я Ю́рьевна Шара́пова, (Nyagan, 19 de abril de 1987) é uma jogadora profissional de ténis da Rússia. Seus pais são de Homiel, Bielorrússia, mas mudaram-se para Rússia em 1986 logo após o acidente nuclear em Chernobyl, cidade ucraniana vizinha.

Com três anos de idade, Sharapova mudou-se com a família para a localidade de Sochi, começou a jogar tênis aos quatro anos. Aos seis anos num clube de tênis em Moscou, foi observada por Martina Navratilova, que convenceu seus pais a levá-la para sérios treinos nos Estados Unidos da América. Em 2004, Sharapova se tornou a segunda mais nova tenista a ganhar o título de Wimbledon na era aberta , atrás de Martina Hingis, ao derrotar a bicampeã Serena Williams por 2 sets a 0 (6-1,6-4), sendo também a primeira russa a ganhar esse torneio.

É considerada por muitos como dotada de uma grande beleza natural e fez alguns trabalhos como modelo em novembro de 2003 na IMG Models. Ela gosta de moda e é conhecida por ler Revistas de Celebridade. No entanto, diz que seu foco é o tênis e não quer gastar muito tempo nessas atividades. Por sua beleza, é muito comparada com Anna Kournikova.

Usa a raquete Prince O3 e conseqüentemente essa raquete ficou muito popular. Desde junho de 2004, Sharapova teve uma sequência de 22 vitórias seguidas na grama até cair na semifinal das quadras de Wimbledon em 2005, incluindo um Bicampeonato de Birmingham e a coroa de Wimbleddon em 2004. O grande sucesso continuou após a vitória de Wimbledon com um campeonato no fim da temporada em Los Angeles e performances sólidas.

Em abril de 2005, Sharapova foi listada pela People Magazine como uma das 50 mulheres mais lindas do mundo. Em junho de 2005, a revista Forbes magazine considerou-a a esportista mais bem paga da história com $18 milhões de doláres anuais, maior parte deles de patrocínios e como modelo.

Postagem blog: Friendnovo.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Boas Idéias - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo